Sandra Rodrigues

23 de 03 de 2021, 19:15

Agenda

Ana Gomes em conferência política organizada por alunos da ESEV

Os responsáveis pela organização do evento revelam que o objetivo da conferência é contribuir para a literacia política dos participantes

ana gomes

A conferência política “Comunicar Política de A-Z – Da esquerda para direita” irá contar com a presença de três oradores, entre eles a ex-eurodeputada, Ana Gomes, a jornalista da Antena 1, Maria Flor Pedroso e ainda o professor auxiliar convidado da Universidade da Beira Interior, Ricardo Morais. O evento será realizado esta quinta-feira (25 de março), às 10h30, na plataforma ZOOM.
A iniciativa surge a partir de seis alunos do 3ºano da licenciatura em Comunicação Social, da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). Em comunicado, os responsáveis pela organização do evento revelam que o objetivo da conferência é contribuir “para a literacia política dos participantes, colmatar a inexistência de matérias políticas no ensino português e despertar o interesse e a participação dos jovens na vida política”.
Os oradores convidados irão abordar temas específicos: Ricardo Morais fará a distinção entre os conceitos de esquerda e direita; Maria Flor Pedroso irá abordar as ideologias partidárias em Portugal e a distribuição de assentos parlamentares na Assembleia da República, e a ex-candidata às eleições presidenciais de 2021, Ana Gomes, irá partilhar o surgimento da política na sua vida e a falta de matérias políticas no ensino português.
No decorrer da conferência, cada orador terá uma intervenção de 15 minutos e, na parte final, “vai haver um espaço dedicado a perguntas” do público. Devido à situação atual provocada pela pandemia da Covid-19, a conferência política será realizada através da plataforma ZOOM e estará aberta a qualquer pessoa.