Geral

22 de 04 de 2021, 17:06

Agenda

Brigada Victor Jara atua sábado em Mortágua

Concerto vai comemorar os 47 anos do 25 de abril

brigada victor jara

A Brigada Victor Jara vai atuar este sábado (24 de abril) à noite no Centro de Animação Cultural de Mortágua. O concerto vai servir para comemorar os 47 anos da revolução de 25 de abril.

A atuação irá começar às 20h30 sem a presença de público por causa da Covid-19. O concerto vai ser transmitido na página do Facebook da Câmara de Mortágua. Em comunicado, a autarquia refere que não queria deixar de assinalar o Dia da Liberdade, embora “de uma forma diferente”.

“O nosso desejo era celebrar o 25 de abril na rua e em ambiente festivo, mas, como sabemos, as atuais condições não o aconselham. Temos as novas tecnologias digitais e as redes sociais, que nos possibilitam levar a mensagem de abril aos Mortaguenses, aos nossos emigrantes, e ao público em geral”, disse o presidente Júlio Norte.

A Brigada Victor Jara nasceu em Coimbra em 1975, sendo considerada como uma das maiores referências nacionais de música popular e de intervenção. A banda chamou-se assim em memória do cantor chileno com o mesmo nome, morto em 1973.

Ao longo do seu percurso, a Brigada Victor Jara gravou mais de uma centena de canções de raiz tradicional e realizou centenas de espetáculos no país e no estrangeiro.