A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Vouzela vai receber no próximo domingo (10 de outubro) a caminhada “Outubro Rosa” organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
A iniciativa está a decorrer em toda a região Centro com o objetivo de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
A caminhada está marcada para as 15h00, podendo ser feita de forma individual ou em pequenos grupos, sem horário marcado ou percurso definido. A participação implica o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde, recomendando-se a utilização de máscara, desinfeção das mãos e o distanciamento físico.
Os participantes deverão concentrar-se junto à Alameda D. Duarte de Almeida, onde será dada informação e materiais de sensibilização relativos ao projeto. Os corredores também devem usar uma peça cor-de-rosa.
O cancro da mama, se diagnosticado e tratado precocemente, tem uma taxa de cura superior a 90 por cento. Estima-se que em 2020, no nosso país, mais de 7.000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama, tendo falecido 1.800 mulheres. Cerca de um em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.
A caminhada integra o programa do Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama.