Geral

19 de 08 de 2022, 18:28

Agenda

Capacetes benzidos em evento solidário

Resende recebe a Bênção dos Capacetes, que quer juntar amantes das duas rodas. Receitas vão reverter para os Bombeiros Voluntários

motards motas

Fotógrafo: Arquivo Jornal do Centro

O concelho de Resende vai receber, a 24 de setembro, a Bênção do Capacete. O evento quer juntar amantes das motas e dá-lhes a conhecer a vila do norte do distrito de Viseu numa iniciativa solidária com a colaboração de empresas e entidades.

A iniciativa é organizada pela equipa ATrindade e decorre durante a Festa da Labareda, que vai decorrer durante todos os fins de semana de setembro e na semana de 28, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro.

As Caldas de Aregos vão receber os motociclistas a partir das 9h00. A concentração segue até às 10h30, altura em que a caravana arranca em direção à Capela de São Cristóvão, com passagem pela vila de Resende e paragem nos Bombeiros Voluntários.

Pelas 12h30, os capacetes vão ser abençoados em São Cristóvão. À tarde, segundo os organizadores, vai haver uma “atividade surpresa”. O evento encerra às 17h00 no Largo da Feira, onde haverá animação com sorteio de prémios entre os participantes.

A entrada no evento é gratuita, sendo que a organização apenas apela à doação de donativos que reverterão totalmente para os Bombeiros de Resende.