Geral

15 de 06 de 2022, 09:36

Agenda

Carregal do Sal: Rota da Pinha e do Pinhão recebe caminhada este sábado

Evento decorre durante iniciativa da CIM Viseu Dão Lafões, que desafiou os municípios a realizarem 14 caminhadas, uma por cada concelho

Rota da Pinha e do Pinhão carregal

Fotógrafo: D.R./Câmara de Carregal do Sal

A Câmara de Carregal do Sal organiza no sábado (18 de junho) a Rota da Pinha e do Pinhão, depois de um desafio lançado pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões de realizar 14 caminhadas, uma por cada concelho da região.

A caminhada tem início às 9h00, na Praça Brasil-Portugal, em Oliveira do Conde. De acordo com a Câmara de Carregal do Sal, a CIM “convida os amantes do turismo de natureza e atividades ao ar livre a ‘Pé ante Pé’, descobrirem o melhor que Viseu Dão Lafões tem para oferecer e que, partindo desta experiência, se aventurem, percorram e se apaixonem por este magnífico território”.

“Neste mesmo dia, o município de Carregal do Sal associa-se às comemorações das Jornadas Europeias da Arqueologia e um guia vai revelar alguns mistérios e enigmas das comunidades pré-históricas construtoras dos monumentos megalíticos existentes no decorrer do percurso”, disse ainda a Câmara.