Geral

11 de 05 de 2021, 11:09

Agenda

Casa da Cultura de Sátão recebe exposição de pintura Sentimentos

Mostra vai estar patente a partir desta sexta-feira

casa cultura sátão

A Casa da Cultura de Sátão recebe, a partir de sexta-feira (14 de maio), a exposição de pintura “Sentimentos” de António Cunha e Silva.

A mostra ficará patente até 31 de maio e pode ser vista das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 de segunda a sexta-feira.

Natural de Leça da Palmeira, o pintor que também é escritor e músico venceu o prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa, organizado pela Câmara de Sátão, no ano passado.

Com uma obra que abrange 14 livros, entre outros, o autor destaca-se pelo seu percurso profissional. A sua pintura é caraterizada por um “paisagismo misterioso”, em que os quadros se organizam “em efémeras paisagens, nas quais os elementos figurativos reinventam uma atmosfera de sonho, dispondo-se dentro de um espaço de sugestão metafísica”.

Diplomado pelo Conservatório de Música do Porto e do Quarteto de Cordas do Porto, António Cunha e Silva foi ainda professor de violino, presidente do Conservatório de Música do Porto e diretor da Academia de Música de Matosinhos, Conservatório da Maia e do Conservatório da Covilhã.