Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
O auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire recebe, a 10 de outubro, o primeiro Simpósio de Saúde Mental do concelho. A iniciativa é organizada pela autarquia local, em parceria com a Equipa Comunitária de Saúde Mental Dão-Lafões e o projeto social CLDS 4G Criar Desafiar.
No encontro serão abordados vários temas, “dinamizando um momento de reflexão e sensibilização para a importância da saúde mental, desenvolvida por profissionais especializados com a responsabilidade de promover a saúde mental e a sua prevenção”, referem os dinamizadores da iniciativa.
A agenda inclui quatro meses redondas. A primeira, “Desmistificar e desestigmatizar a saúde mental”, está marcada para as 9h30. A segunda, “Suicídio (abordagens atuais e prevenção)”, está agendada para as 11h30.
A terceira mesa, intitulada de “Intervenções no luto e na perda”, arranca às 14h30. E a quarta, “Novas tecnologias na promoção da saúde mental”, começa às 16h30.
O contributo dos profissionais que irão participar no evento “incidirá, maioritariamente, na promoção e eliminação dos fatores de risco e preconceito associado à doença mental”, acrescenta a organização numa nota. O simpósio é gratuito, mas carece de inscrição obrigatória.
As inscrições estão abertas neste .