Geral

18 de 05 de 2022, 17:28

Agenda

Castro Daire recebe jornadas dedicadas ao termalismo

Evento decorre entre os dias 23 e 29 de maio, visando promover o termalismo, com várias iniciativas incluindo conferências e um dia aberto nas Termas do Carvalhal

termas do carvalhal castro daire

A Câmara de Castro Daire vai dinamizar, na próxima semana, as primeiras Jornadas de Termalismo, Saúde e Bem Estar.

O evento decorre entre os dias 23 e 29 de maio, visando promover o termalismo e capacitar os diversos públicos “quer seja ao nível da saúde individual e comunitária, quer seja ao nível da sustentabilidade local”.

As jornadas, acrescenta a organização, “servirão de polo de difusão de conhecimento e enriquecimento pessoal e que permitirá melhorar o seu bem-estar no dia a dia”.

A iniciativa vai juntar várias iniciativas, entre as quais uma conferência sobre literacia em saúde e em saúde mental no dia 23, no Auditório do Centro Municipal da Cultura, e iniciativas sobre a importância do termalismo na sociedade e em territórios de baixa densidade no dia 27, na buvete do balneário das Termas do Carvalhal.

A conferência Literacia em Saúde e Saúde Mental vai juntar um painel de profissionais de saúde especializados, trazendo temáticas pertinentes na área da prevenção e cuidados de saúde primários.

De acordo com a Câmara, “os cuidados de saúde primários representam o primeiro nível de serviço de saúde pessoais na comunidade, pelo que a participação nesta conferência será um momento de enriquecimento pessoal, em busca de conhecimento na área da Saúde”.

A programação inclui também um fórum onde se vão debater os temas de “slow food”, desperdício alimentar e alimentação saudável no dia 25, também no Auditório do Centro da Cultura, além de banhos sensoriais na Mata do Bugalhão, uma caminhada solidária e dança, entre outras iniciativas.

No dia 26, as Termas do Carvalhal vão ter um dia aberto com ofertas de hidromassagem mediante marcação prévia. O programa termina no dia 29, no Jardim Municipal, com um “showcooking” e uma atuação musical de Miguel Gameiro.

A programação completa pode ser consultada no site www.visitcastrodaire.pt.