Meia Maratona Viseu
10072110175334e3cfdc3fdb8cd604a9f07af9f3768cc22a3123
AUTARQUICAS 25
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Agenda » Cineclube regressa ao cinema a 22 de abril

Cineclube regressa ao cinema a 22 de abril

pub
 Cineclube regressa ao cinema a 22 de abril - Jornal do Centro
06.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Cineclube regressa ao cinema a 22 de abril - Jornal do Centro
06.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cineclube regressa ao cinema a 22 de abril - Jornal do Centro

O Cineclube de Viseu regressa às sessões de cinema no próximo dia 22 de abril, com o filme “Prazer, Camaradas!”, inédito em Viseu.

A película, realizada em 2019 por José Filipe Costa, vai recuperar histórias vividas em cooperativas e aldeias portuguesas, no pós-25 de abril de 1974, contando a história de três pessoas que vêm do Norte para trabalhar nas cooperativas das herdades ocupadas.
O filme, que estreou no Festival de Locarno de 2019, foi nomeado ao Prémio Grierson no BFI London Film Festival.

Depois, o Cineclube vai retomar o ciclo de cinema “Filmes que Vêm do Frio”, que foi interrompido em janeiro com o confinamento. A 29 de abril, será exibido o filme japonês “Balada de Narayama”, que reconta a história da aldeia remota onde a comida escasseia e as pessoas são levadas ao cimo da montanha para morrer quando atingem os 70 anos.

A 6 de maio, o Cineclube apresenta “Bostofrio”, um filme onde o realizador Paulo Carneiro procura chegar a um retrato do avô, que não conheceu e que nunca perfilhou o seu pai, perguntando, ouvindo e puxando pelas memórias dos seus conterrâneos em Trás-os-Montes.

O Cineclube vai ainda continuar com as sessões online organizadas em conjunto com o Instituto Politécnico de Viseu. As sessões presenciais voltarão a decorrer no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude de Viseu.

pub
 Cineclube regressa ao cinema a 22 de abril - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Cineclube regressa ao cinema a 22 de abril - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar