Geral

08 de 06 de 2021, 12:50

Agenda

Cinfães presta homenagens no Dia de Portugal

Autarquia vai realizar sessão comemorativa esta quinta-feira

cinfães galeria igor

A Câmara de Cinfães vai celebrar esta quinta-feira (10 de junho) o Dia de Portugal com uma série de homenagens que terão lugar a partir das 10h30. A autarquia vai reconhecer escolas e algumas autoridades pela forma como desempenharam a sua missão durante a pandemia da Covid-19 na região e no concelho.

As comemorações arrancam nos paços do concelho, com o hastear da bandeira nacional, a guarda de honra dos Bombeiros de Cinfães e Nespereira e a colocação de uma coroa de flores aos soldados naturais do concelho que morreram na Primeira Guerra Mundial e na Guerra Colonial.

No Jardim da Lomba, haverá lugar pelas 11h00 um memorial aos bombeiros voluntários pelo serviço prestado no concelho.

Às 11h15, a Câmara vai organizar uma cerimónia de reconhecimento e agradecimento aos funcionários da autarquia que cumprem 25 anos de serviço e também a diversas figuras e entidades ligadas à região.

A autarquia liderada por Armando Mourisco irá ainda homenagear os Bombeiros Voluntários de Cinfães pela celebração dos 50 anos de atividade, a professora Regina Zélia Pinto pelos serviços prestados na direção da Escola Profissional de Cinfães e os Agrupamentos de Escolas de Cinfães e Souselo, a Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende e a Escola Profissional de Cinfães pelo desempenho em tempo da pandemia Covid-19.

O município vai ainda homenagear o Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Tâmega, a Unidade Local de Saúde de Cinfães e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa pelos serviços prestados em prol da população.