Geral

18 de 11 de 2022, 14:00

Agenda

Concerto solidário para apoiar instituição de Santa Comba Dão

Banda Filarmónica de Santa Comba Dão vai atuar este domingo na Igreja de Couto do Mosteiro. Dinheiro angariado vai ser gasto na compra de uma viatura

concerto banda filarmónica santa comba dão

Fotógrafo: D.R.

A Banda Filarmónica de Santa Comba Dão vai dar este domingo (dia 20) um concerto solidário para angariar fundos para o Centro Social Paroquial do Couto do Mosteiro.

O concerto decorrerá na Igreja local a partir das 15h00. O centro social serve atualmente 55 utentes idosos em Centro de Dia e Serviços de Apoio Domiciliário. Segundo o Centro Social, os donativos vão servir para apoiar a aquisição de uma nova viatura de nove lugares para transportar os utentes.

Desde o início do ano, a instituição social substituiu duas viaturas dedicadas sobretudo ao apoio domiciliário, estando já encomendada uma terceira.

A renovação integral da frota automóvel “é uma prioridade face às exigências de segurança e conforto no transporte de utentes e funcionárias, bem como face aos elevados custos de manutenção e reparação que as viaturas já muito desgastadas apresentam”, acrescentam os dirigentes.

Os investimentos tidos como prioritários também passam pela impermeabilização do terraço situado por cima da cozinha e sala de refeições e pela instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo “com o intuito de reduzir a fatura energética (e alimentar a viatura elétrica que se aguarda nos próximos meses)”.

“É neste contexto desafiante que o Centro acolhe com alegria a iniciativa solidária da Banda Filarmónica de Santa Comba Dão. Após o concerto, contamos partilhar com todos os presentes um lanche e alguns momentos de convívio”, acrescenta a nota do Centro Social do Couto do Mosteiro.

Quem quiser apoiar esta IPSS também poderá fazê-lo através de transferência bancária para as contas IBAN PT50 0036 0115 99100050810 07 (Banco Montepio) e PT50 0035 0708 00021804431 94 (Caixa Geral de Depósitos).

Os donativos são dedutíveis em sede de IRS e IRC para empresas eventualmente majorados, sendo que o Centro Social do Couto do Mosteiro sugere o envio do comprovativo de transferência com número de identificação fiscal para efeitos de emissão do recibo para o endereço de e-mail geral@cspcm.pt.