Geral

28 de 04 de 2021, 17:56

Agenda

Concertos, leituras e livros prometem animar Mangualde nos próximos meses

Câmara divulgou a sua agenda cultural para os meses de maio, junho, julho e agosto

atuação quarto crescente mangualde

A Câmara de Mangualde anunciou esta quarta-feira (28 de abril) a sua agenda cultural para os meses de maio, junho, julho e agosto. Os espetáculos vão ter lugar em diversos pontos do concelho e da cidade, cumprindo todas as regras da Direção-Geral da Saúde à Covid-19.

Algumas destas atividades enquadram-se no projeto intermunicipal “Cultura no Dão”, financiado pelo programa Centro 2020 e que junta também os concelhos de Nelas e Penalva do Castelo.

Nos dias 13 e 21 de maio, a Biblioteca Municipal vai receber as apresentações dos livros “Viver com Alegria” de Maria Fernanda Silva e “A Vida num Roteiro” de Pedro Coelho, respetivamente. Ambas as apresentações têm início às 18h00.

A Orquestra POEMa vai realizar um concerto dedicado às mães no dia 23, às 16h00, na igreja do Complexo Paroquial. Esta iniciativa contará ainda com a participação do Coro Misto do Conservatório Regional de Música de Viseu.

A 26 e 26 de junho, haverá no sopé do Monte da Senhora do Castelo um “drive-in” que será realizado em parceria da Associação Juvenil Jovens do Castelo. A atividade será gratuita. Ambas as sessões terão início às 21h30.

Em julho, regressa o formato “Em Quarto Crescente”, entre os dias 14 e 17. O Largo Dr. Couto vai receber sessões de livros, leituras, cinema, teatro, música e dança a partir das 21h30.

Nos dias 18 a 20, a localidade de Guimarães de Tavares recebe o evento “Itinerâncias da Lua”, com o mesmo formato do “Quarto Crescente”.

Por fim, a 6, 7 e 8 de agosto, a Serra das Pousadas, também em Guimarães de Tavares, recebe o “Verão Estrelas”, onde as pessoas terão a possibilidade de se deslumbrarem com as estrelas, a partir das 21h30.