Geral

22 de 09 de 2022, 11:21

Agenda

Crescimento e sustentabilidade em debate em Vila Nova de Paiva

Auditório Municipal vai receber conferência que quer discutir o papel das empresas, os incentivos ao investimento e o potencial do turismo

empresas vila nova de paiva

O crescimento e a sustentabilidade são os temas principais de uma conferência que vai ter lugar no próximo dia 29 de setembro (quinta-feira) em Vila Nova de Paiva.

A iniciativa, que se intitula “Crescimento e Sustentabilidade em Vila Nova de Paiva”, vai decorrer a partir das 15h00 no Auditório Municipal Carlos Paredes e é organizada pela autarquia.

O presidente da Câmara local, Paulo Marques, vai abrir os trabalhos, falando sobre os desafios de desenvolvimento no concelho.

De seguida, às 15h15, quatro empresários debaterão o tema “O crescimento sustentável e o papel das empresas”. Entre os participantes estão Luís Sousa (Lubripaiva), Amândio Morais (Euroguano), Manuel Lopes (Novacable) e Pedro Dias (Piranha Supplies).

Após o “coffee break”, às 16h45, o presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu, João Cotta, e Luís Tavares, do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, intervirão sobre “Inovação e incentivos ao investimento”.

O presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, falará, às 17h15, sobre “O potencial do turismo”. A conferência encerra com uma sessão de perguntas e respostas, que está marcada para as 17h30.