Geral

27 de 09 de 2021, 14:37

Agenda

Curso de teatro “entra em cena” em Vouzela

Aulas começam a 16 de outubro no Cineteatro João Ribeiro. Alunos vão poder criar texto que será traduzido numa peça e também num livro

cortina teatro cultura genérico palco

A Associação de Teatro Experimental de Fataunços, no concelho de Vouzela, vai organizar um curso de teatro que vai arrancar a 16 de outubro.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal. Segundo a organização, o curso de teatro será destinado a todos os que queiram começar a fazer representação teatral.

“Pretende-se com este curso, desenvolver a criatividade dos alunos, dotando de ferramentas de concentração e relaxamento. Preparar o corpo e a mente para as solicitações do mundo, do palco e desenvolver habilidades sociais e de relação com os outros. Promover o desenvolvimento e a capacidade de encarar os outros e de se apresentar em público. Desenvolver a linguagem e o discurso bem como a rápida articulação entre a oralidade e a corporalidade. Gerar um maior gosto pelas artes de representação”, é explicado em comunicado.

Durante o curso, acrescenta a mesma organização, os alunos vão criar personagens e criar um texto que resultará numa peça final, havendo a possibilidade de ser publicado um livro.

O custo é de 20 euros por mês. As aulas decorrerão aos sábados, no Cineteatro João Ribeiro, das 14h30 até às 16h30 e terminam a 25 de junho do próximo ano.

As inscrições podem ser feitas para o endereço de e-mail tef.areateatro@gmail.com ou para o número 913 385 463.