Geral

27 de 05 de 2022, 09:37

Agenda

David Antunes e Herman José nas Festas de São João de Armamar

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, as festividades regressam ao concelho no final de junho

são joão armamar

Fotógrafo: D.R.

As festas de São João em Armamar já têm data. A Câmara Municipal confirmou que o evento vai decorrer entre os dias 23 e 26 de junho.

Depois de dois anos de interrupção face às restrições da pandemia, a autarquia garante que quer “juntar de novo os armamarenses em festa, celebrando as tradições que definem a nossa identidade”.

David Antunes regressa ao concelho, depois da atuação na Feira da Maçã do ano passado. Desta vez, revela a Câmara, o músico vai atuar acompanhado por Herman José e FF. A atuação está marcada para o dia 25.

Também no cartaz, vão atuar os artistas 7 Saias e Paulo Star (dia 23), Império D’Ouro (dia 24) e a banda Rytmoshow. A noite do dia 26 está reservada para a Festa da Juventude, com um espetáculo do grupo Os Red e mais tarde com o DJ Marques.

Fora do palco, as festas vão incluir, na noite do dia 23 a partir das 22h00, as Marchas Populares. O desfile vai ter a participação do Jardim de Infância de Armamar, das associações Aldeias com Vida e de Contim, do Centro Cultural e Recreativo de Travanca, da Marcha de Fontelo e da Marcha de Armamar, acompanhados pela Sociedade Filarmónica de Salzedas.

Ao final da tarde do dia 24, feriado municipal, sai à rua a procissão em honra de São João que incorpora os santos padroeiros de todas as freguesias do concelho de Armamar, a partir das 18h30. O fogo de artifício vai sair à meia-noite.

Ainda nesse dia, as cerimónias incluem também um desfile dos Bombeiros Voluntários às 10h00, uma missa solene pelas 11h00 e o desfile da Marcha de Armamar às 16h00.