Geral

04 de 10 de 2021, 16:21

Agenda

Deana Barroqueiro vai apresentar “História dos Paladares” em Viseu

Livro será apresentado esta terça-feira à noite no Museu Nacional Grão Vasco

deana barroqueiro

Fotógrafo: D.R.

O Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, vai receber esta terça-feira (5 de outubro) a apresentação do segundo volume do livro “História dos Paladares”, da autoria da escritora Deana Barroqueiro.

O segundo volume é dedicado à perdição. A apresentação está marcada para as 21h30 e estará a cargo do jornalista Mário Augusto. Deana Barroqueiro está a fazer até quarta-feira (dia 6) uma digressão onde apresenta os dois volumes desta sua obra.

Segundo um comunicado, a autora já publicou oito romances históricos e dois livros de contos, traduzidos e editados em Espanha, na Itália e no Brasil. Entre as suas obras, destaca-se “D. Sebastião e o Vidente”.

A escritora carateriza “História dos Paladares” como um livro que narra a história da evolução do gosto desde a Idade da Pedra até aos dias de hoje.

“Esse percurso é aqui narrado através de acontecimentos passados nos cinco continentes, episódios históricos e mitos nacionais e universais, personalidades que refletiram e influenciaram o mundo dos paladares (reis, filósofos, cientistas, escritores) e também mais de 250 receitas que atravessaram séculos ou mesmo milénios, por via oral, manuscrita ou impressa, através de incontáveis gerações, chegando quase inalteradas aos nossos dias”, descreve.

Deana Barroqueiro já esteve presente várias vezes em Viseu, tendo participado em eventos como o festival Tinto no Branco.