Geral

23 de 03 de 2023, 14:33

Agenda

Dez grupos 'cantam' as almas num encontro em Vouzela

Igreja Paroquial de Paços de Vilharigues, no concelho de Vouzela, recebe no dia 1 de abril o 21.º Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas

encontro cantares vouzela

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Vouzela

A Igreja Paroquial de Paços de Vilharigues, no concelho de Vouzela, recebe no dia 1 de abril o 21.º Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas, com dez grupos folclóricos do concelho a participar no tradicional “amentar das almas” da época da Páscoa.

O encontro tem início pelas 20h00 e irá contar com a participação do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, do Grupo de Cantares de Loumão, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, do Grupo Almas Santas de Alcofra e do Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira.

Também vão atuar o Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas e o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues.

O encontro visa divulgar “a tradição quaresmal da amenta das almas, uma tradição secular católica de cantar pelos que já partiram”, refere a Câmara de Vouzela, que promove o encontro com o apoio da Paróquia de Paços de Vilharigues e da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.