Geral

13 de 10 de 2021, 10:22

Agenda

Encontro internacional de arqueologia do megalitismo a partir desta quinta-feira em Viseu

Iniciativa decorrerá na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu sob a organização da CIM Viseu Dão Lafões

escavação santa comba dão 04 2021

O auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu acolhe entre esta quinta-feira e sábado (14 a 16 de outubro) o Encontro de Arqueologia do Megalitismo de Viseu Dão Lafões: Investigação, Conservação, Valorização, promovido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Segundo um comunicado de imprensa, a CIM procura “fomentar o debate relativo ao megalitismo enquanto motor do turismo cultural, bem como, refletir sobre a importância, para os territórios, do estudo, da preservação e da valorização destes monumentos”.

Entre os convidados deste encontro, para além de técnicos de câmaras da região de Viseu Dão Lafões, estão também Gertrudes Branco, da Direção Regional de Cultura do Centro, e o arqueólogo viseense Pedro Sobral de Carvalho.

O encontro conta ainda com oradores de universidades portuguesas como António Faustino Carvalho (Algarve), João Carlos de Senna-Martines (Lisboa), Lara Bacelar (Coimbra) e Leonor Rocha (Évora) e de Espanha como Fernando Carrera Ramirez (Vigo), José Antonio Linares Catela e Coronada Mora Molina (Huelva), Primitiva Bueno Ramirez, Rosa Barroso Bermejo e Rodrigo de Balbin Behrmann (Alcalá de Henares).