Geral

26 de 05 de 2022, 16:31

Agenda

Jornadas da cidadania debatem papel da escola e da família

Auditório Municipal de Moimenta da Beira vai receber, nos dias 2 e 3 de junho, a 11.ª edição das Jornadas de Cidadania do município

jornadas de cidadania moimenta

Fotógrafo: D.R./Arquivo

A Câmara de Moimenta da Beira vai organizar, nas próximas quinta e sexta-feira (2 e 3 de junho), a 11.ª edição das Jornadas de Cidadania no Auditório Municipal Padre Bento da Guia.

O evento pretende essencialmente refletir sobre o envelhecimento e identificar boas práticas, bem como pensar sobre o papel da escola e da família na educação das crianças e como impulsionar o desenvolvimento territorial com vista à fixação de mais pessoas.

As jornadas terão três painéis de discussão, com oito subtemas, 11 oradores, três moderadores e uma mesa de debate com cinco participantes. O evento está marcado para começar às 10h00 do dia 2.

No primeiro painel, intitulado de “Os novos idosos e o envelhecimento ativo”, irão ser discutidas temáticas como o impacto da Covid-19 nos cuidados de saúde mental, a sustentabilidade das respostas sociais e as boas práticas das respostas sociais.

Já no segundo painel, “Educação: o papel da família e da escola”, serão discutidos temas como a mediação escolar e a educação para a convivência.

O segundo dia será marcado pelo terceiro painel, “O contributo dos migrantes a nível económico, social e demográfico”. A organização é da autarquia, no âmbito da Rede Social. O evento é de entrada livre, sujeita a inscrição.