Geral

12 de 04 de 2021, 09:51

Agenda

ESEV com nova edição dos Dias da Comunicação Social

Iniciativa decorrerá online esta segunda e terça-feira

esev escola superior de educação de viseu

A Escola Superior de Educação de Viseu vai realizar mais uma vez, esta segunda e terça-feira (12 e 13 de abril), os Dias dedicados ao curso de Comunicação Social. A edição deste ano tem como mote “Media, discursos e ideologias”. As sessões decorrerão todas em formato online.

O programa arranca hoje com a conferência “Assessoria de Comunicação: perspetivas mediáticas”, que irá decorrer entre as 14h00 e as 16h00.

Durante a tarde, os alunos do 3.º ano da licenciatura em Comunicação Social apresentam o resultado das investigações levadas a cabo no âmbito da disciplina de Assessoria de Comunicação, sobre as temáticas “Comunicação institucional em tempos de pandemia” e “Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contexto de crise. O INEM e o processo de vacinação Covid-19”.

Na terça-feira, decorrerá a sétima edição do Encontro de Jornalismo Especializado, onde, a partir das 10h30, serão apresentados os melhores trabalhos realizados no âmbito da unidade curricular com o mesmo nome: “O impacto dos três grandes na atualidade desportiva nacional. O caso do jornal A Bola”, “Cultura na primeira página. O destaque da cultura nas capas do jornal Público”, “A relevância da economia nas capas do Correio da Manhã em tempos de pandemia” e “O impacto das eleições presidenciais nas capas de dois jornais generalistas: o caso do Público e do Jornal de Notícias”.

A partir das 14h30, arranca a sessão “O discurso do populismo nos media: desafios contemporâneos”, que conta com a presença de Isabel Nery, jornalista e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, que se debruça sobre o tema "Amigos da lógica mediática, mas inimigos dos valores democráticos. contra os populismos, o que pode o jornalismo?", e de Marisa Torres da Silva, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a temática "Populismos, discurso de ódio e jornalismo".

Ainda durante a sessão da tarde, os alunos do 3.º ano do curso de Comunicação Social dão a conhecer o resultado dos seus estudos sobre os temas “Populismos e media nas eleições presidenciais de 2021”, “Populismo e desinformação em período Covid” e “Movimentos populistas e redes sociais”.