Geral

11 de 05 de 2023, 15:42

Agenda

Especialistas falam sobre a saúde da mulher e criança em Castro Daire

Câmara de Castro Daire vai organizar no dia 22 de maio a segunda Conferência Saúde da Mulher e Saúde da Criança

saúde mulher a correr genérico

A Câmara de Castro Daire vai organizar no dia 22 de maio a segunda Conferência Saúde da Mulher e Saúde da Criança, integrada nas Jornadas de Termalismo, Saúde e Bem Estar. A iniciativa decorre no auditório do Centro Municipal de Cultura.

Os dois painéis de discussão refletem esta temática “numa perspetiva de género, ampliando as ações com vista à diminuição da discriminação”.

Em discussão estarão temas como o cancro do colo do útero, a intervenção psicológica no luto parental, os comportamentos aditivos na adolescência e a parentalidade positiva, entre outras.

“A escolha dos temas para os dois painéis teve em conta a atualidade e realidades locais, abordando-se assim assuntos de fulcral importância e indo ao encontro de uma estratégia de desenvolvimento, capacitando diversos públicos e promovendo a melhoria das condições de vida e da saúde das pessoas em todas as fases do seu ciclo de vida”, escreve a autarquia numa nota.

O município de Castro Daire organiza a conferência ao abrigo do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. O evento é de entrada livre, mas com inscrição obrigatória.