Geral

22 de 11 de 2022, 18:00

Agenda

Espetáculo põe público a ouvir músicas "às cegas"

Escola de Cães-Guia de Mortágua promove no próximo sábado o espetáculo “Vi(r) ver Sem Ver” no Centro de Animação Cultural

espetáculo cegos

Fotógrafo: D.R.

A Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual (ABAADV) organiza, no sábado (dia 26), o espetáculo “Vi(r) ver Sem Ver” no Centro de Animação Cultural de Mortágua.

A peça convida o público a viver “uma experiência única e diferente” em que todos abdicam do sentido da visão, colocando-se no lugar da pessoa invisual.

Em palco vão estar 12 músicos que irão interpretar temas de artistas invisuais como Stevie Wonder, Ray Charles, Andrea Boccelli e Jose Feliciano, entre outros.

“As pessoas sentem o espetáculo, vivendo uma experiência imersiva e sensorial, que leva a despertar e ampliar outros sentidos, que não a visão, à semelhança do que acontece quando uma pessoa invisual assiste a um concerto ou outro evento artístico”, refere a organização. O espetáculo está agendado para as 17h00.

A ABAADV gere a Escola de Cães-Guia de Mortágua, que já entregou mais de 250 cães-guia a pessoas com cegueira desde 1999. A missão da escola é “aumentar a autonomia e qualidade de vida dos cidadãos invisuais”.

A entrada é gratuita, mediante reserva prévia de bilhetes no Posto de Turismo de Mortágua, através do número 231 927 464 ou no próprio dia do espetáculo no Centro de Animação Cultural.