Geral

08 de 09 de 2022, 11:31

Agenda

Festas do Viso (Viseu) com almoço comunitário

Jorge Guerreiro é o principal cabeça de cartaz das festividades em honra de Nossa Senhora do Viso

festas nossa senhora viso

Fotógrafo: D.R.

As festas em honra de Nossa Senhora do Viso, em Viseu, regressam depois de um interregno de dois anos por causa da Covid-19. A agenda arranca já esta quinta-feira com uma missa dedicada à padroeira às 19h00.

O arraial arranca sexta-feira (dia 9) a partir das 19h30, com tasquinhas. A banda Soma e Segue atua às 22h00. No fim de semana, a agenda é recheada. A iniciativa também inclui uma quermesse.

Este sábado (dia 10), decorre um rastreio de saúde a partir das 16h30. A iniciativa contará com a participação de um médico do Hospital de Viseu e dois enfermeiros da Cruz Vermelha e decorrerá no adro da Igreja do Viso. O objetivo é “sensibilizar e transmitir informação de como sinalizar e reagir a incidentes quotidianos” como o acidente vascular cerebral.

Na noite de sábado, atuam às 22h00 a banda Panorama e às 23h00 o cantor Jorge Guerreiro, conhecido por temas como “Vou Alugar um Quarto”, “Bárá Bárá Bêrê Bêrê” e “Vai Malandra Vai”.

Já domingo (dia 11) é o dia mais alto das festas. Dia esse que começa às 10h00 com uma arruada com a participação da Banda Juvenil de Ribafeita, seguida da eucaristia e da procissão.

A Comissão de Festas vai organizar também um almoço comunitário marcado para as 13h00, seguido das atuações do Rancho Folclórico de Moure de Madalena às 14h30 e dos Vespertinos às 16h30. A organização espera contar receber milhares de pessoas no certame.