Geral

02 de 06 de 2023, 19:00

Agenda

Festival de sopas angaria fundos para apoiar pessoas carenciadas em Castro Daire

Mercado Municipal de Castro Daire recebe este sábado o Festival das Sopas Solidário. Evento quer angariar fundos para garantir o acesso a medicamentos sujeitos a receita médica por parte de pessoas carenciadas

festival de sopas castro daire

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Castro Daire

O Mercado Municipal de Castro Daire recebe este sábado (3 de junho) o Festival das Sopas Solidário, uma iniciativa organizada pela Câmara em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire e a Associação de Pais de Castro Daire.

O festival vai abrir as portas pelas 19h00. A abertura será antecedida por uma arruada marcada para as 18h45, com várias animações.

O festival quer angariar fundos para garantir o acesso a medicamentos sujeitos a receita médica por parte de pessoas carenciadas, dinamizar a gastronomia local e promover o convívio e confraternização entre toda a comunidade local.

Estão confirmadas as presenças do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e de vários restaurantes como O Parque, Forno da Serra, Celso, Feira dos Sabores, Fim de Século, Gastrobar 88, Riba Paiva, Mria, Rodízio Beirão, Taska Chik, Da Família, A Sineta, O Retorno, O Urbano – Bem Estar, Parque da Carvalha, Hotel Astúrias, The Vieira Restaurant, Jorge Galinheiro, Churrasqueira Matias, Cozinha Típica do Montemuro e Forno da Rua.

Também participam a Associação Sopro de Memórias, a Orquestra HOPE, a Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro, a DancEmotion, a Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva e a Eletrojovem.