Geral

08 de 07 de 2022, 18:09

Agenda

Maior panela do país vai estar em Oliveira de Frades para cozinhar frango

Festival do Frango do Campo regressa a partir da próxima quarta-feira

rotunda frango do campo ofrades

Fotógrafo: D.R.

O Festival do Frango do Campo regressa a Oliveira de Frades a partir da próxima quarta-feira (13 de julho), depois de dois anos de interrupção devido à pandemia.

O evento organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Confraria Gastronómica do Frango do Campo e a empresa Campoaves, vai decorrer durante cinco dias, até 17 de julho, com a confeção do frango numa panela de 567 quilos, a maior do país, como a principal novidade nesta edição. Ali, será cozinhado o frango do campo no último dia do festival, numa iniciativa da Confraria Gastronómica do Frango do Campo.

Durante o evento, os visitantes também poderão degustar frango do campo e outros produtos regionais disponíveis nas tasquinhas e nos restaurantes que estarão instalados no recinto do Largo da Feira. A organização espera receber milhares de pessoas no regresso do certame.

Além da parte gastronómica, o Festival do Frango do Campo inclui também um cartaz cultural com artistas como Jorge Guerreiro, que atua no primeiro dia, e os Expensive Soul, no dia 16.

Do cartaz, também constam os nomes da Banda Europa (dia 13), dos Linkin Park Hybrid Theory Tribute (dia 14), da Mara Pedro e do Grupo Kapital (dia 15) e de Matay (dia 17), além de DJ’s como hybridJoe e Overule, grupos tradicionais e o grupo de canto polifónico feminino Canto a Vozes. O último dia termina com um espetáculo piromusical à meia-noite.

O evento, que visa promover Oliveira de Frades como a “Capital do Frango do Campo”, terá entrada gratuita. Segundo recordam os promotores, foi no concelho que começaram as primeiras produções de frango do campo e que, depois, “proliferaram por outras zonas do país”.