Geral

20 de 04 de 2022, 11:06

Agenda

Festival Vinha d'Alhos regressa a Oliveira de Frades

Evento vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Ribeiradio, com a participação de grupos folclóricos

Festival Vinha de Alhos

Fotógrafo: D.R.

A terceira edição do Festival Vinha d'Alhos está de regresso ao município de Oliveira de Frades, entre 29 de abril e 1 de maio, no Pavilhão Multiusos de Ribeiradio, anunciou a Câmara Municipal.

Segundo um comunicado de imprensa, a edição deste ano do “festival gastronómico, cultural e desportivo”, que é promovido por várias coletividades particulares, conta este ano com o apoio da autarquia. O evento foi interrompido por causa da pandemia.

Durante três dias, o Pavilhão Multiusos de Ribeiradio acolhe “gastronomia, música, dança, produtos locais, artesanato, caminhadas, insufláveis, magia e diversão” para os visitantes do certame.

No dia 29, o festival começa às 20h00 e conta com uma atuação do grupo de cantares da Banda Marcial de Ribeiradio e uma sessão de karaoke.

No dia 30, decorrerão atividades desportivas, além de um espetáculo de magia de Bruno Santos. À noite, atua o conjunto musical Meiarte.

A 1 de maio, será organizada uma caminhada que começa às 10h30, cujas inscrições estão abertas até 23 de abril para os números 961 164 372 e 933 452 548. À tarde, atuam o Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha e o rancho Danças e Vozes d’Aldeia. O evento encerra às 17h00.

O Festival Vinha d’Alhos é promovido pela Banda Marcial Ribeiradiense, Casa do Povo de Ribeiradio, Associação Cultural e Desportiva de Ribeiradio, Comissão de Festas de Nossa Senhora Dolorosa e Grupo de Jovens e Junta de Freguesia de Ribeiradio.