Geral

17 de 01 de 2023, 17:12

Agenda

Grupos de Viseu cantam as janeiras este fim de semana

Dezenas de ranchos folclóricos e outras formações musicais irão atuar no Rossio. Câmara remarcou evento que era para decorrer nos primeiros dias de janeiro

Janeiras em Viseu

Fotógrafo: Foto de arquivo

As janeiras de Viseu vão decorrer este fim de semana no Rossio. A iniciativa era para decorrer de 6 a 8 de janeiro, mas o mau tempo obrigou ao seu adiamento.

Neste evento organizado pela Câmara Municipal, dezenas de grupos folclóricos do concelho viseense vão atuar no centro da cidade.

Neste sábado (21 de janeiro), a partir das 15h00, atuam os grupos As Cabacinhas de Santiago, Banda Juvenil de Ribafeita, Os Pauliteiritos de Abraveses, Grupo de Cantares de Figueiró, Grupo Etnográfico de Várzea, Rancho Folclórico de Pindelo de Silgueiros e Tuna do Rancho Folclórico de Carragoso.

Já no domingo (dia 22), tocam a Associação de Pereiras de Bodiosa, o Grupo de Cantares da Associação de São Pedro de France, o Grupo de Cantares da ASSOREB de Rebordinho, o Grupo Tricanas de Vildemoinhos e os ranchos folclóricos da Associação de Lordosa, de Cepões, de Moure de Madalena, de Mundão, de Torredeita e do Caçador.

O Grupo de Cavaquinhos e Cantares de São Martinho irá apresentar no mesmo dia o seu novo disco, “Valsas, viras e contradanças”, numa atuação que terá também a participação dos Zés Pereiras do Centro Social da mesma localidade.