Geral

19 de 08 de 2022, 16:13

Agenda

História contada de uma forma divertida em visitas encenadas em Oliveira de Frades

“À Volta com a História” acontece esta sexta-feira e no sábado

À Volta com a História

Fotógrafo: D.R.

O município de Oliveira de Frades está a levar a cabo uma série de visitas encenadas intituladas de “À Volta com a História”. Depois dos dólmens de Antelas e de Arca, o Museu Municipal e a Praça Luís Bandeira recebem este fim de semana a iniciativa que acontece no âmbito do projeto “Cultura Entre Pontes”.

A companhia AtrapalhArte dinamiza esta sexta-feira a performance teatral “Riscos da História”, convidando o público a fazer “uma visita diferente” ao Museu Municipal oliveirense.

Já no sábado (dia 20), mais uma vez no espaço museológico, é apresentada a peça “A Moura”, em que são dramatizadas e adaptadas as lendas e histórias enraizadas na memória coletiva das gentes da Serra do Caramulo, com as quais justificavam a existência do Dólmen de Arca.

Ambas as performances, que prometem “muitos momentos de humor à mistura”, têm apresentação marcada para as 21h30 e são de entrada gratuita.

As primeiras apresentações decorreram no primeiro fim de semana de agosto, tendo sido apresentadas ao público histórias do tempo dos construtores e artistas de monumentos megalíticos.