Geral

26 de 11 de 2021, 18:46

Agenda

Inclusão das pessoas com deficiência em debate na Associação de Paralisia Cerebral

Instituição vai organizar a segunda edição do Roteiro Temático Pontes para a Inclusão a 3 de dezembro, para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

cadeira de rodas deficiência

A Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) vai realizar, na próxima sexta-feira (3 de dezembro), a segunda edição do Roteiro Temático Pontes para a Inclusão para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A iniciativa online tem o arranque previsto para as 9h30. O ciclo de roteiros temáticos tem como objetivo promover ações de sensibilização e formação sobre as pessoas com deficiência numa ótica de participação ativa e inclusiva fomentando a união e o debate entre as pessoas, e a partilha de experiências de vida.

A iniciativa será realizada no âmbito do Projeto Pontes para a Inclusão. A sessão incluirá um momento de partilha de experiências dos utentes da APCV, bem como três palestras com as temáticas da importância da animação sociocultural nas unidades residenciais, a gestão das emoções e dos afetos e a promoção da autonomia e da inclusão socioprofissional, envolvendo profissionais da instituição.

As inscrições estão disponíveis neste link.