joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Agenda » Inclusão das pessoas com deficiência em debate no Politécnico de Viseu

Inclusão das pessoas com deficiência em debate no Politécnico de Viseu

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
13.04.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
13.04.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Inclusão das pessoas com deficiência em debate no Politécnico de Viseu

O Centro de Animação e Formação em Artes Cénicas do Instituto Politécnico de Viseu recebe esta sexta-feira (14 de abril), a partir das 9h30, o primeiro Laboratório Social organizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV), com o tema “Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho”.

Esta é uma iniciativa promovida pela APCV, no âmbito da iniciativa de inovação de empreendedorismo social “Ria na Quinta”.

Segundo a organização do evento, “os laboratórios sociais têm como objetivo a construção de processos numa ótica de cocriação com stakeholders na área da indústria, empresas, organismos públicos e setor social e a implementação de uma task force na área social que, através de ‘think tanks’, permitam às organizações diagnosticar, avaliar e implementar novos projetos de inovação social, novas metodologias ligadas diretamente à inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade no mercado de trabalho”.

A primeira mesa redonda irá debater sobre as “necessidades das organizações empregadoras na região de Viseu” com a participação de Leonor Barata, vereadora na Câmara de Viseu, Marta Rodrigues, diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu, Paulo Sousa, da Associação Empresarial da Região de Viseu, e Aníbal Maltez, do projeto social CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos.

A APCV irá também apresentar a plataforma de empregabilidade rianaquinta.apcviseu.org, visando combater a exclusão profissional da pessoa com deficiência e incapacidade. O projeto pretende abranger de forma direta 25 pessoas com deficiência e/ou incapacidade e também pessoas em situação de pobreza e exclusão social nas regiões de Viseu e Guarda, além de entidades.

A segunda mesa de debate é dedicada ao tema “Estratégias para a Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência” com os técnicos sociais Anabela Silva e Cátia Marques, o treinador de futsal Diogo Mota e o psicólogo e gestor de recursos humanos Vítor Anjos. A participação é gratuita, mas requer inscrição.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar