Geral

15 de 06 de 2021, 10:09

Agenda

Jazz, yoga, Conservatório e Cavalhadas de Teivas esta semana em Viseu

Confira aqui a programação desta semana do Verão na Cidade Jardim

projeto livro aberto

A programação desta semana do Verão na Cidade Jardim, em Viseu, começa esta quarta-feira (16 de junho) com um concerto do Conservatório Regional de Música de Viseu no Parque Aquilino Ribeiro.

A atuação está marcada para as 18h30 e será assegurada pela Orquestra de Sopros, pela Orquestra de Guitarras, pela Orquestra de Acordeãos, pelo Ensemble de Saxofones e pelo Ensemble de Flautas.

Na quinta-feira (dia 17), a Quinta da Cruz acolhe um ensaio aberto do espetáculo “Ignis” com a companhia ArDemente às 21h30.

Na sexta-feira (dia 18), a Incubadora das Indústrias Criativas no centro histórico da cidade vai receber uma sessão de curtas-metragens do projeto Shortage a partir das 22h00.

No mesmo dia, o Parque Aquilino Ribeiro recebe mais uma atuação apresentada pelo Conservatório de Música, desta vez do Quarteto de Guitarras de Viseu, às 21h30.

Este fim de semana, o Verão na Cidade Jardim vai dar palco a várias iniciativas em Viseu. No sábado (dia 19), às 18h00, o centro histórico recebe um concerto do projeto Livro Aberto de Pedro Barbosa e Adriana Pereira.

Pelas 21h30, o Parque Aquilino Ribeiro recebe o ZigJazz Quinteto. Antes, às 15h00, a Quinta da Cruz recebe o ator e encenador Marco Paiva para uma iniciativa organizada pelo grupo Creta, “Opdue”.

Ainda antes, às 10h30, na Biblioteca Municipal, o projeto No Fio da Palavra organiza mais uma sessão “D’Ouvir e Chorar por Mais”. “O Contador – As Palavras Voam” é o nome do espetáculo realizado pela companhia Estação das Letras.

No sábado, será ainda apresentado no centro histórico um livro sobre as espécies arbóreas dos jardins de Viseu escrito por Maria Leontina.

Já no domingo (dia 20), o dia começa com yoga no Parque Aquilino Ribeiro com a instrutora Filipa Antunes a propor atividades para as famílias e em modo dinâmico entre as 10h00 e as 12h00.

Domingo é também o dia das Cavalhadas de Teivas, que não vão fazer este ano o tradicional desfile mas vão fazer-se representar apenas por um carro alegórico no Rossio.

No Parque Aquilino Ribeiro, às 18h00, atua a dupla Gin Sónico Jazz, de Célia Botelho e César Oliveira.

O Verão na Cidade Jardim arrancou este mês de junho e irá prolongar-se até 21 de setembro, com cerca de 500 atividades previstas em Viseu.