Geral

16 de 11 de 2022, 15:42

Agenda

Jogos educativos e aprendizagem de línguas em debate organizado pelo Politécnico

Debate online irá decorrer a 23 de novembro

consola genérico

Fotógrafo: D.R.

O Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai organizar, na próxima quarta-feira (dia 23), o colóquio internacional “Gamificação no ensino / aprendizagem das línguas estrangeiras no ensino superior”, que decorrerá em formato online.

A iniciativa decorre como parte do projeto “Abrir as portas da sala de aula: Serious games” e é destinado a professores, alunos e interessados na temática.

Segundo os organizadores, o encontro pretende debater “o desenvolvimento de jogos de vídeo, tecnologia e cultura digital na sala de aula de línguas estrangeiras no ensino superior”.

A sessão de abertura está agendada para as 14h30 e, na agenda, estão previstas quatro conferências dadas por professores especialistas na área vindos de Espanha e Brasil.
As inscrições são gratuitas e decorrem até esta sexta-feira (dia 18), podendo ser feitas no site do evento.

O projeto “Abrir as portas da sala de aula: Serious games” é coordenado pelo CI&DEI do IPV e conta com a colaboração de especialistas de várias áreas do Politécnico e também do Instituto Politécnico de Leiria e da Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha), no âmbito da temática de inovação pedagógica.