Geral

31 de 05 de 2022, 12:24

Agenda

Vouzela: jogos infantis e história medieval em destaque

Agrupamento de Escolas e Escola Profissional organizam, esta semana, a iniciativa “Vouzela, do Passado para o Futuro” com dramatizações, mostras e visitas guiadas à Torre Medieval de Vilharigues

TORRE MEDIEVAL VILHARIGUES

O Agrupamento de Escolas e a Escola Profissional de Vouzela dinamizam, a partir de quarta-feira (1 de junho), a iniciativa “Vouzela, do Passado para o Futuro”, integrada no projeto “Vouzela Destino Sustentável”.

A iniciativa começa com a inauguração, no Museu Municipal, da exposição "Jogos e Brincadeiras Infantis", realizada pelos alunos do Agrupamento. A mostra vai estar patente na Sala de Exposições Temporárias até dia 12.

Na quarta-feira (dia 2), entre as 14h30 e as 17h00, os mais novos podem fazer esses mesmos jogos na escola-sede do Agrupamento. Às 21h00, na Praça Morais de Carvalho, a equipa da Biblioteca do Agrupamento irá dramatizar a lenda de D. Duarte.

Também nesse dia, os alunos da Escola Profissional vão dar a conhecer os seus doces, incluindo os duartinhos, a mais recente aposta de doçaria deste estabelecimento. A noite terminará com um momento musical dinamizado por um quarteto da Sociedade Musical Vouzelense.

Na quinta-feira (dia 9), o programa irá desenrolar-se junto à Torre Medieval de Vilharigues, com um almoço medieval servido a partir das 12h00.

Às 14h00, na Capela de Santo Amaro, haverá novamente a dramatização da lenda de D. Duarte e, em paralelo, decorrerá uma exposição de trabalhos dos alunos, mostra de artesanato local, jogos tradicionais e visitas guiadas à torre.

O evento decorre no âmbito do Plano Nacional das Artes.