Geral

13 de 05 de 2021, 12:46

Agenda

Jornadas de Cidadania a 20 de maio em Moimenta da Beira

Iniciativa decorrerá online e contará com a participação da secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes

Moimenta da Beira vila

A Câmara de Moimenta da Beira vai organizar, no próximo dia 20 de maio, a décima edição das Jornadas de Cidadania, que terá este ano como tema “Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação Social”.

O evento vai decorrer durante a manhã do dia 20 em formato webinar, através da plataforma Teams, mediante inscrição prévia.

A iniciativa arranca às 10h00. A sessão de abertura contará com as intervenções da diretora distrital do Instituto da Segurança Social, Márcia Martins; do diretor do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, Alcides Sarmento; da secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes; e do presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, que procederá também à sessão de encerramento.

Pelas 10h30, começa o painel “A questão da sustentabilidade económica das Organizações Sociais”, conduzida por Américo Mendes, da Universidade Católica do Porto.

Às 11h00, o consultor António Batista vai falar no painel “Desafios estratégicos das Organizações de Economia Social – sustentabilidade financeira; governação; profissionalização; inovação”.

O debate começa às 11h30 e será moderado por Fábio Gomes, diretor técnico da Casa do Povo de Leomil.