Geral

25 de 03 de 2021, 11:29

Agenda

Luzes vão ser apagadas este sábado em Lamego

Autarquia adere de novo à Hora do Planeta

Santuario Nossa Senhora dos Remédios Lamego

A Câmara de Lamego vai juntar-se novamente, este sábado (27 de março), à iniciativa Hora do Planeta. Durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes vão ser apagadas em alguns locais do concelho para sensibilizar sobre as alterações climáticas e a perda da biodiversidade no mundo.

As luzes vão ser apagadas no edifício dos paços do concelho, no santuário da Nossa Senhora dos Remédios e no seu escadório, no Teatro Ribeiro Conceição e na torre do Castelo de Lamego. Além disso, a autarquia vai suspender os sistemas de rega dos jardins municipais por um período de 24 horas.

Em comunicado, o presidente da autarquia de Lamego, Ângelo Moura, sublinhou a importância desta iniciativa organizada a nível mundial pela organização WWF e assinalada em mais de 180 países.

“O que está aqui em causa é a defesa do ambiente, a preservação do nosso planeta e o legado para as próximas gerações. As alterações climáticas são uma realidade e cabe-nos a nós, todos, assumir um compromisso que ajude na construção de um futuro mais sustentável. Nesse âmbito, a Câmara de Lamego decidiu aderir mais uma vez a esta iniciativa”, afirmou o autarca.