Geral

22 de 04 de 2021, 15:02

Agenda

Mangualde celebra 25 de abril com conferência. Cinfães com concerto

Dia da Liberdade é já este domingo

cravo 25 de abril

A Câmara de Mangualde vai comemorar o 25 de abril com uma conferência que visa discutir o futuro da democracia.

A iniciativa decorrerá este domingo às 15h00 nas páginas de Facebook da autarquia e da Biblioteca Municipal. A conferência será conduzida pelo professor Joaquim Pires Valentim, da Universidade de Coimbra.

A abertura da sessão será realizada pela Orquestra POEMa, contando ainda com a participação da Orquestra Juvenil do Agrupamento de Escolas de Mangualde. “Esta iniciativa visa assinalar este dia de liberdade e de 47 anos de Democracia, num formato que permite assegurar a segurança de todos os envolvidos”, escreve a autarquia em comunicado.

As comemorações do 25 de abril também vão ter lugar em Cinfães. A celebração do Dia da Liberdade começará com o tradicional hastear da bandeira junto aos paços do concelho, pelas 11h00 de domingo, com a guarda de honra pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira.

O programa contempla também um concerto online, “Aromas de Abril”, com transmissão a partir do Auditório Municipal, às 21h00, na noite de sábado (dia 24) na página do Facebook da autarquia de Cinfães. O concerto é da responsabilidade dos músicos cinfanenses Carlos Melo, Pedro Remuge e Anselmo Vasconcelos e também de Abílio Guerra, que subirão ao palco para relembrar as canções mais marcantes do 25 de abril.