Geral

25 de 05 de 2022, 10:00

Agenda

Mangualde: concurso literário quer promover parentalidade positiva

Autarquia vai distinguir esta quinta-feira os vencedores da prova integrada nas atividades desenvolvidas no âmbito do Mês da Família

escrita mulher genérico

Promover a parentalidade positiva, valorizar a importância da família na sociedade, fomentar hábitos de escrita e leitura e promover a criatividade e a imaginação são os objetivos do concurso literário “O Papel dos Filhos na Família”, que decorre em Mangualde.

A autarquia vai distinguir, nesta quinta-feira (26 de maio), os vencedores da prova integrada nas atividades desenvolvidas no âmbito do Mês da Família. O evento, que terá lugar na Câmara Municipal, pelas 21h00, contará ainda com a apresentação do livro “Máscaras de Esperança”, de Leopoldo Guimarães.

O concurso visou a promoção da cidadania e igualdade de género e destinou-se a autores do concelho com trabalhos originais na prosa e poesia. Os três vencedores do concurso vão receber prémios, incluindo vouchers de 90, 75 e 50 euros para os primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A cerimónia de entrega dos prémios contará com a apresentação do livro “Máscaras de Esperança”, de Leopoldo Guimarães, escritor e antigo reitor da Universidade Nova de Lisboa, um romance que pretende retratar a vida num campo de refugiados e tem como protagonista uma criança que assiste o que acontece à sua volta com os refugiados. A iniciativa integrará, também, um momento musical.