Geral

23 de 11 de 2021, 15:47

Agenda

Mangualde e Penalva do Castelo anima Natal com propostas culturais

Concelhos vão organizar vários espetáculos durante a época natalícia no âmbito da rede Cultura no Dão

capitão-mondego

Fotógrafo: D.R.

Os concelhos de Mangualde e Penalva do Castelo vão continuar a proporcionar animação nas próximas semanas, através do programa Cultura no Dão, que também integra o município de Nelas.

Este sábado (27 de novembro), em Mangualde, o grupo Minnemann Blues Band irá atuar na Biblioteca Municipal que irá comemorar os 24 anos de atividade. A atuação está agendada para as 21h30.

Em dezembro, as escolas de Mangualde poderão assistir em formato digital ao espetáculo de teatro musical “O Colar Encantado”. No dia 19, a peça vai subir ao palco da Biblioteca Municipal pelas 16h30. No mesmo dia, tocam Xico & João no Mercado Municipal.

Já a 18 de dezembro, a banda Capitão Mondego irá atuar no mesmo local às 21h00. No dia 20, atua Tiago Correia com um concerto de saxofone. O Mercado Municipal recebe também no dia 21 o espetáculo “Mosca na Sopa”. No dia 22, os sons jazz são tocados no mesmo espaço pelo grupo Triparpir acompanhado por Rafael Portugal.
No dia 23, a agenda em Mangualde fica concluída com o espetáculo “Andreia e João”, também no Mercado Municipal e às 21h00.

Já Penalva do Castelo terá uma série de concertos de Natal que decorrerão na Loja do Cidadão local e arrancam a 12 de dezembro com o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo. No dia 18, irá tocar a Tuna Realense e, no dia a seguir, o palco será do Grupo de Cantares Pena Alba e da Casa do Povo de Esmolfe. A 26 de dezembro, a Loja do Cidadão recebe ainda a peça de teatro “O Mistério do Colar Encantado”.

Nelas não tem, para já, nenhum espetáculo agendado para a altura do Natal no âmbito do Cultura no Dão, tendo realizado recentemente uma ação de portas abertas com os produtores de vinho locais no âmbito do Dia Mundial do Enoturismo.

Segundo a organização, os três concelhos da rede cultural já acolheram durante este ano “dezenas de eventos itinerantes, com o intuito de contribuir para apoiar os agentes culturais e estimular a dinâmica económica, bem como valorizar o património artístico-cultural da região, a sua identidade e comunidades, reforçando a atratividade do território e o incremento do seu valor turístico”.