Geral

14 de 03 de 2023, 18:07

Agenda

Mangualde organiza programação de Páscoa com concertos e teatro

Programação especial de Quaresma e Páscoa começa esta sexta-feira com o tradicional Amentar das Almas

amentar das almas mangualde facebook

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Mangualde

A Câmara e a Paróquia de Mangualde organizam uma “programação especial” dedicada à Quaresma e à Páscoa, que arranca esta sexta-feira (17 de março) e termina a 22 de abril.

A agenda começa com o tradicional "Amentar das Almas", com a participação do Rancho Folclórico de Santo Amaro de Azurara e do Grupo de Encomendação das Almas de Proença-a-Velha, na Igreja Paroquial de Mangualde, pelas 21h00.

A 1 de abril terá lugar o Concerto Quaresmal, marcado para a mesma hora e na mesma igreja, protagonizado pelo Ensemble S. Tomás de Aquino.

No dia 2, o Domingo de Ramos vai ser marcado pela bênção e procissão na Capela do Desterro, a partir das 10h00, seguida da missa na Igreja Paroquial.

O concerto da Semana Santa está agendado para 4 de abril, às 21h30, na Igreja Paroquial de Mangualde, com o grupo de cordas da Orquestra Poema, que junta jovens músicos do concelho.

Depois das celebrações eucarísticas, a programação especial da Quaresma e Páscoa 2023 termina a 22 de abril, com a peça de teatro "O Homem de Branco", no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde, pelas 21h30.