Geral

19 de 11 de 2021, 09:35

Agenda

Mangualde recebe campanha de sensibilização para tráfico de seres humanos

Iniciativa vai ser dinamizada pela instituição Saúde em Português a 24 de novembro

sensibilização tráfico seres humanos

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Mangualde e a instituição Saúde em Português vão promover, na próxima quarta-feira (24 de novembro), duas ações de sensibilização sobre o tráfico de seres humanos.

A primeira iniciativa decorrerá pelas 11h00, no auditório da Câmara Municipal, e a segunda sessão realiza-se pelas 15h00 e tem lugar no edifício da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde (COAPE).

Em comunicado, a autarquia explica que ambas as iniciativas visam “dotar as pessoas de informação relativa ao modus operandi do tráfico de seres humanos, sensibilizando-as para as diversas formas de exploração e de recrutamento, a fim de prevenir a sua vitimação”.

As sessões de sensibilização centram-se em diversos temas como a interpretação do conceito de tráfico de seres humanos, o reconhecimento do seu caráter criminoso, a promoção da consciencialização e reconhecimento do fenómeno, a identificação dos fatores de risco associados ao aliciamento de vítimas, sinais de alerta e indicadores da prática deste crime, tendo em vista a prevenção da vitimação e formas de atuação.

As ações incluem também a apresentação de casos práticos e notícias ilustrativas do crime, além da exploração da temática do tráfico para fins de exploração laboral.

Para mais informações, os interessados devem contactar o site da organização Saúde em Português (www.saudeportugues.org), dos números 239 702 723 e 960 092 989 e do endereço de e-mail mercadoriahumana4@saudeportugues.org.