Geral

27 de 09 de 2021, 10:47

Agenda

Mangualde recebe conferência sobre direitos das crianças e jovens

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens vai organizar primeira jornada anual a 20 de outubro

criança a brincar parque

O auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, vai receber no próximo dia 20 de outubro a primeira edição da Jornada Anual da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local.

A entidade irá organizar a iniciativa em colaboração com a Câmara de Mangualde. A iniciativa terá como lema “Crianças e Jovens – O Direito a Ser Feliz” e irá debater os direitos das crianças e jovens.

A conferência decorrerá entre as 9h30 e as 17h00, com quatro painéis: “Burnout Parental e os Direitos das Crianças” da psicóloga Ana Gomes, “O direito ao brincar num mundo em mudança” com a participação do professor Carlos Neto, investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa e a moderação da psicóloga Tatiana Louro, “O Sistema Educacional: a situação de Mangualde” com a moderação de José Miguel Sousa e “A Responsabilidade da Comunidade na Promoção dos Direitos da Criança” com a participação de Hélio Bento Ferreira.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição com lotação limitada. As inscrições deverão ser feitas até 15 de outubro para o endereço de e-mail cpcj.mangualde@cnpdpcj.pt.