Geral

22 de 09 de 2022, 14:36

Agenda

Maratona fotográfica este sábado em Viseu

Participantes desafiados a captar imagens da região. Iniciativa organizada pela Fnac quer valorizar cidade e alertar para a sustentabilidade

máquina fotográfica novo

Fotógrafo: D.R.

Viseu vai receber este sábado (24 de setembro) as Maratonas Fotográficas da Fnac, cujos participantes vão poder captar as melhores imagens da região e conhecer a cultura da cidade.

A 17.ª edição das Maratonas Fotográficas da FNAC reúne grupos de dezenas de participantes num evento que pretende ser de “promoção de convívio e partilha de experiência entre os entusiastas da fotografia”. Em Viseu, os fotógrafos conhecerão o património da zona do Dão e o vinho caraterístico da região.

Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac em Portugal, fala em uma edição especial que define “um ponto de encontro cultural sustentado em dois eixos verdadeiramente importantes: a valorização de cada cidade e a necessidade de preservar o planeta”.

O percurso das Maratonas Fotográficas da Fnac teve início em Viana do Castelo e no Porto, no dia 17 de setembro. Aveiro e Viseu são a segunda paragem. Depois, os amantes da fotografia da região de Cascais e Lisboa encontrar-se-ão no primeiro dia de outubro e, por fim, já a Sul do Tejo, em Almada, no Algarve e na Madeira, novos grupos se reunirão no dia 8 de outubro.

Um júri composto por elementos da Fnac e quatro fotojornalistas convidados irá eleger as melhores imagens. O anúncio dos premiados está feito a 12 de novembro.