Geral

22 de 05 de 2023, 12:29

Agenda

Misericórdia de São João da Pesqueira comemora 454 anos

Instituição social organiza programa comemorativo com apresentação de livro, palestra e missa solene. Misericórdia criada em 1569 tem assumido um compromisso social que enaltece as 14 obras da entidade

capela misericórdia pesqueira

Fotógrafo: Facebook/Santa Casa da Misericórdia de São João da Pesqueira

A Santa Casa da Misericórdia de São João da Pesqueira vai comemorar os 454 anos de atividade este fim de semana, com uma agenda repleta de atividades.

Esta sexta-feira (26 de maio) a Capela da Misericórdia recebe, a partir das 21h00, a cerimónia solene com a apresentação da nova obra “Tesouro da Misericórdia” por André Donas-Botto e Nuno Cardoso e a declaração de compromisso dos novos irmãos da instituição.

No sábado (dia 27), no mesmo local, vai haver uma missa solene marcada para as 20h30, seguida de um concerto de órgão de tubos pelo organista Samuel Monteiro às 21h30.

No domingo (dia 28) o auditório da Biblioteca Municipal recebe a partir das 15h30 uma palestra sobre a história da Misericórdia pela professora Maria Antónia Lopes, da Universidade de Coimbra.

A instituição foi criada em 26 de maio de 1569 e tem assumido um compromisso social que enaltece as 14 obras da Misericórdia, prestando um serviço de qualidade que atenda a todas as necessidades através das diversas modalidades de assistência, das quais se destaca um centro psicopedagógico e terapêutico.