Geral

13 de 08 de 2022, 17:06

Agenda

Moimenta da Beira: Abertas as inscrições para o ‘Trail’ da Maçã

Prova está marcada para 17 de setembro e será o primeiro campeonato distrital da modalidade

expodemo trail

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Moimenta da Beira anunciou que estão abertas as inscrições para o 5.º Trail Serra de Leomil – O Trail da Maçã, uma prova inserida na programação da Expodemo, que conta este ano com o primeiro campeonato distrital de Trail.

Segundo um comunicado de imprensa da autarquia, a prova está agendada para 17 de setembro e tem a partida marcada para o recinto da Expodemo, às 15h30, numa edição que “inclui um trail longo de 22 km [quilómetros], um trail curto de 14 km, um mini trail de 8 km, corridas jovens e ainda uma caminhada”.

“Como tem acontecido nas últimas edições, o percurso é feito por pomares de macieiras, seguindo o trajeto pela Serra de Leomil, onde podem ser observadas as duas maiores obras de arte contemporâneas, as torres eólicas pintadas pelos portugueses Joana Vasconcelos e Vhils”, refere a Câmara.

O 5º Trail Serra de Leomil – O Trail da Maçã, explica a nota, é uma organização da Secção de Atletismo Trilhos da Maçã do Clube Desportivo de Leomil em parceria com o Município de Moimenta da Beira e a Junta de Freguesia de Leomil.