Geral

04 de 10 de 2021, 17:48

Agenda

Moimenta da Beira: Caminhadas Aquilinianas regressam em outubro

Caminhada decorre entre os dias 23 e 31 de outubro. Inscrições encerram a 22

caminhada moimenta

A Câmara de Moimenta da Beira abriu as inscrições para o segundo percurso da iniciativa das Caminhadas e Corridas Aquilinianas, intitulado de “O Homem da Nave”.
A caminhada decorrerá entre os 23 e 31 de outubro e as inscrições encerram no dia 22.

Em comunicado, a Câmara de Moimenta da Beira lembra que, nas Caminhadas e Corridas Aquilinianas, estão previstas seis caminhadas em seis meses, decorrendo até fevereiro do próximo ano. A ação arrancou no passado mês de setembro.

Quem quiser caminhar pode decidir como fazer o trajeto, seja sozinho, com a família ou com os amigos.

Já a caminhada do dia 24 vai ser acompanhada por técnicos do desporto. Neste dia, realizar-se-á também o segundo percurso “Caminhe com o Doutor”, feito em parceria com a Unidade de Saúde Familiar Aquilino Ribeiro.

Esta última ação consistirá em reunir um grupo de pessoas em data, hora e local previamente marcados para uma pequena sessão informativa acerca de hábitos de vida saudáveis, seguido de uma caminhada.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, que pode ser feita no site da Câmara ou na página oficial do departamento de Desporto no Facebook.

Os caminhos serão marcados com tinta biodegradável. A organização apela ao não-uso de garrafas de plástico ou de materiais não-biodegradáveis.