Geral

12 de 05 de 2023, 19:00

Agenda

Moimenta da Beira: Última “Caminhada Aquiliniana” será noturna

Terceira e última caminhada organizada pela autarquia local vai ter lugar na noite de 20 de maio. Participarão poderão percorrer entre oito e 10 quilómetros no centro da vila. "Caminhadas Aquilinianas" decorrem a propósito dos 60 anos da morte do escritor Aquilino Ribeiro

caminhada aquiliana moimenta da beira

Fotógrafo: Facebook/Moimenta - Desporto

A Câmara de Moimenta da Beira já promoveu duas “Caminhadas Aquilinianas”, em março e abril, e tem agora agendada a terceira e última para 20 de maio. A caminhada será noturna, refere num comunicado.

A iniciativa “vai percorrer caminhos urbanos da vila-sede do concelho de Moimenta da Beira, com níveis de dificuldade dos percursos baixos e uma distância que vai variar entre os oito e os 10 quilómetros”, descreve o município.

O executivo municipal, liderado pelo socialista Paulo Figueiredo, refere que os participantes “terão sempre acompanhamento especializado pelos técnicos de desporto da autarquia”.

Segundo o mesmo comunicado, estas “Caminhadas Aquilinianas”, que decorrem nos meses que antecedem a efeméride dos 60 anos da morte de Aquilino Ribeiro, percorrem caminhos que fazem parte da vida ou literatura do escritor.