Geral

05 de 05 de 2022, 10:44

Agenda

Mortágua organiza a Rota Napoleónica

Iniciativa pretende juntar mais de uma centena de participantes a caminhar e a pedalar até chegar ao Bussaco

obelisco bussaco rota napoleónica

Fotógrafo: D.R.

O Município de Mortágua organiza, a 22 de maio, a Rota Napoleónica, que pretende juntar mais de uma centena de pessoas a caminhar e a pedalar. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 16.

Segundo a organização, a caminhada terá como ponto de encontro a localidade de Meligioso e um percurso de 10 quilómetros, com início às 8h30 e um grau de dificuldade médio-elevado. Já o percurso de BTT e bicicleta, com 40 quilómetros, terá como ponto de encontro a Praça do Município às 9h30. O grau de dificuldade é médio-alto.

A atividade costuma ser organizada em conjunto com os municípios de Mealhada e Penacova e cada um promove a sua caminhada ou percurso de bicicleta, de forma a que todos os participantes se concentrem no Obelisco (Bussaco) entre as 11h00 e as 11h30. Chegados ao local, será realizada uma atividade conjunta, com todos os participantes das diferentes modalidades.

Para mais informações, os interessados podem contatar o Posto de Turismo através do número 231 927 464. As inscrições estão limitadas a 130 pessoas. O programa inclui ainda um almoço que custa 10 euros por pessoa.