Geral

13 de 04 de 2023, 17:21

Agenda

Mostra de livros censurados antes do 25 de abril na Biblioteca de Castro Daire

Biblioteca Municipal será o palco principal das comemorações organizadas pelo município

25 de abril castro daire

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Castro Daire

O município de Castro Daire vai comemorar os 49 anos do 25 de abril com uma mostra de livros proibidos durante o Estado Novo e uma exposição sobre o Parlamento, entre outras iniciativas.

A Biblioteca Municipal será o palco principal das comemorações concelhias, recebendo a partir da próxima quarta-feira (19 de abril) a exposição “Imagens do Parlamento Português”, que aborda a evolução política do país desde a implantação do liberalismo em 1820 até à atualidade e também a história do Palácio de S. Bento, em Lisboa, que acolhe a Assembleia da República. A mostra ficará patente até 31 de maio.

Entre 24 e 30 de abril a Biblioteca de Castro Daire irá também acolher “Leitura sem Voz”, uma mostra de livros proibidos pelos censores do Estado Novo.

No dia 25, às 9h30, a bandeira vai ser hasteada nos Paços do Concelho, com a atuação da Banda Flor do Rio, de Moledo.

O Centro Municipal de Cultura recebe de seguida, pelas 19h00, a sessão solene evocativa do 25 de abril organizada pela Assembleia Municipal, com momentos culturais dinamizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e da Escola Profissional Mariana Seixas.