Geral

15 de 09 de 2021, 14:59

Agenda

Música e poesia juntas no Museu Nacional Grão Vasco

Grupo Off vão apresentar espetáculo “Palavra Piano” a 24 de setembro

claustro museu grão vasco

Fotógrafo: D.R.

O Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, vai receber no próximo dia 24 de setembro o espetáculo “Palavra Piano”, organizado pela companhia Grupo Off da AFTA.

A performance está agendada para as 21h30 e promete misturar a poesia de António Poppe com a música de Rui Gaio, com o piano e os sintetizadores a dar som às palavras.

O espetáculo terá uma duração prevista de 90 minutos. Os participantes devem inscrever-se para o endereço de e-mail aftateatro@gmail.com.

António Poppe nasceu em Lisboa, no ano de 1968, participa frequentemente em recitais de poesia e ensina desenho e meditação. Entre os livros que publicou, destacam-se “Torre de Juan Abad”, “Livro da Luz” e “come coral”.

Rui Gaio é natural de Tomar e um dos elementos fundadores do projecto Peltzer. Começou a compor aos 12 anos, ao piano, e recria ambientes e objetos sonoros musicais com os sintetizadores com que convive diariamente misturando-os com o piano. Recentemente, tem combinado pequenos momentos visuais com a sua música e publicando-as enquanto peças audiovisuais musicais.