Geral

07 de 06 de 2024, 14:27

Agenda

Nelas assinala os 500 anos de Camões com exposição que destaca figuras mitológicas das obras

Câmara promove esta tarde de sexta-feira algumas iniciativas que recordam o autor d'"Os Lusíadas"

camões

A Câmara de Nelas celebra esta sexta-feira (7 de junho) os 500 anos do nascimento de Luís de Camões com algumas iniciativas organizadas em parceria com o Agrupamento de Escolas da vila.

O programa traz “uma celebração rica e diversificada” do poeta autor d’ “Os Lusíadas” com iniciativas marcadas a partir das 15h00, altura em que é inaugurada no Edifício Multiusos a exposição “Deuses e Divindades N’Os Lusíadas”, do arquiteto Luís Teles.

Esta exposição será "uma oportunidade única para explorar a visão artística e interpretativa das figuras mitológicas presentes na obra épica de Camões", explica a Câmara.

Às 15h40, na Praça do Município, os alunos dos clubes de Teatro, Leitura e Música do Agrupamento de Escolas de Nelas vão fazer um recital de poesia e música com performances inspiradas na obra e no espírito de Camões.

Já pelas 16h50, o Coro Masculino da Universidade Sénior de Nelas faz uma atuação que homenageia o poeta com a participação especial do grupo “Os Fenianos”.

Durante todo o dia, a Biblioteca Municipal promove uma exposição de livros de e sobre Luís de Camões, dando a conhecer mais profundamente a vida e a obra do autor que é considerado uma das maiores figuras da literatura portuguesa e lusófona.

Na próxima segunda-feira (dia 10), assinala-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.